Projeto Itinerante pelo interior - AVE POESIA

Sejam bem vindos! Esse é o blog oficial do projeto "Ave Poesia", um lindo espetáculo de dança popular e contemporânea que conta e canta a história do povo nordestino a partir das aves do sertão. Essa figura de linguagem compõe uma apresentação artística rica em detalhes, sons, interpretação e movimentos...

O projeto é itinerante. O espetáculo (gratuito) irá circular em várias cidades baianas, especialmente as de pequeno porte e com maior deficiência cultural, no período entre 07 de Maio/2011 e 03 de Julho/2011. Confira nos próximos dias as cidades escolhidas!


Esse espetáculo é financiado pela FUNCEB - Fundação Cultural do Estado da Bahia e produzido por Adriana Galvão e Leilane Nascimento (integrantes da Cia de artes Dançart - Vitoria da Conquista - BA)


segunda-feira, 4 de julho de 2011

Oficina em Cordeiros

No dia 11 de Junho de 2011, mesmo antes de o Projeto visitar a cidade de Poções, aconteceram as oficinas na cidade de Cordeiros (dança popular e contemporânea) para um grupo de 25 adolescentes entre 11 e 17 anos. A apresentação, entretanto, não ocorreu por problemas de organização do município que não viabilizou o transporte que levaria todo os artistas do projeto para o espetáculo a noite. Vale ressaltar que em todas as cidades, o deslocamento dos integrantes do projeto (exceto as facilitadoras de oficinas que iam quase sempre de ônibus, antes do grupo, para ministrar as aulas) foi encargo da prefeitura local. Cordeiros, à época, passava por alguns problemas de cunho político-organizacional que impossibilitaram por duas vezes seguidas (dia 11 e o dia 18 - uma semana depois) o transporte de todo o grupo para concretizar o projeto que começou com as oficinas e, infelizmente, não pôde encerrar com o espetáculo. Uma pena ter cumprido o projeto pela "metade" na cidade de Cordeiros...OBS: Não foi utilizado o recurso para transporte cedido pela FUNCEB pela incompatibilidade de horários dos ônibus para o deslocamento do grupo no horário previsto (o grupo não chegaria em tempo hábil para apresentar-se, uma vez que aguardou o transporte prometido por duas vezes). Veja as fotos das oficinas: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário