Dia 12 de Junho foi a vez do município de Poções receber o projeto "Ave Poesia"! As oficinas ocorreram na academia de dança Vilarim, num espaço amplo, belíssimo e com um grande "clima de dança"...foram 20 participantes com idade entre 16 e 38 anos, a maioria com experiência em dança, especialmente ballet clássico. O espetáculo aconteceu a noite no espaço cultural da Festa do Divino. Um publico grande (800 pessoas) aqueceu a apresentação no frio da cidade e emocionou a todos. Foi Muito bom!!!
Projeto Itinerante pelo interior - AVE POESIA
Sejam bem vindos! Esse é o blog oficial do projeto "Ave Poesia", um lindo espetáculo de dança popular e contemporânea que conta e canta a história do povo nordestino a partir das aves do sertão. Essa figura de linguagem compõe uma apresentação artística rica em detalhes, sons, interpretação e movimentos...
O projeto é itinerante. O espetáculo (gratuito) irá circular em várias cidades baianas, especialmente as de pequeno porte e com maior deficiência cultural, no período entre 07 de Maio/2011 e 03 de Julho/2011. Confira nos próximos dias as cidades escolhidas!
Esse espetáculo é financiado pela FUNCEB - Fundação Cultural do Estado da Bahia e produzido por Adriana Galvão e Leilane Nascimento (integrantes da Cia de artes Dançart - Vitoria da Conquista - BA)
segunda-feira, 20 de junho de 2011
Barra do Choça - 3ª cidade a receber o projeto
Dia 05 de Junho o projeto passou pela cidade de Barra do Choça...bem pertinho de Vitoria da Conquista. Num frio de 14º acontecerem as oficinas de dança popular e contemporânea para 20 adolescentes e jovens com idade de 12 a 26 anos. No mesmo dia a cidade estava agitadíssima de eventos culturais nas praças, quadras e escolas! E foi no Ginásio de esportes que apresentamos o espetáculo "Ave Poesia" para aproximadamente 100 pessoas. Confira as fotos:
sábado, 4 de junho de 2011
Condeúba - 2ª cidade a receber o Projeto.
No dia 29 de Maio, o Projeto esteve na cidade de Condeúba. Durante o dia (manhã e tarde) teve oficina de Dança popular e contemporânea...e dessa vez o publico foi bem jovem - 22 adolescentes com idade entre 13 e 17 anos reunidos no colégio Estadual da cidade. A noite, logo depois da Missa, o espetáculo foi apresentado para cerca de 300 pessoas na praça em frente à Igreja! Foi gratificante ter um público tão atento e diverso...crianças, jovens, adultos e idosos estavam emocionados com a historia de lutas e alegrias do homem nordestino personificado nas aves do sertão. Um agradecimento especial a Dani Maritza (responsável pela cultura na cidade) pela atenção e pelo trabalho maravilhoso que desempenha em Condeúba! E vamo que vamo...não deixem de acompanhar o blog e ver nossa trajetória!
Assinar:
Postagens (Atom)